Conselho da Polícia Científica inicia suas atividades com a primeira reunião ordinária 28/11/2013 - 15:30

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, no Instituto de Criminalística de Curitiba, a primeira reunião ordinária do Conselho da Polícia Científica do Paraná, onde reuniram-se representantes da Secretaria de Segurança Pública, Procuradoria-Geral do Estado, além dos próprios Institutos de Criminalística e Médico-Legal. O Conselho é o órgão que discute assuntos que envolvam as funções de criminalística e medicina-legal no âmbito da perícia criminal paranaense.

Na reunião foram discutidos temas como a aprovação do Regimento Interno do órgão e propostas de promoções por merecimento. O presidente do Conselho, Leon Grupenmacher, também Diretor-Geral da Polícia Científica, comenta que a criação deste órgão é um marco histórico para a perícia oficial do Estado. "Por meio do Conselho estamos inserindo a classe na posição de direito e proporcionando o melhor para o desenvolvimento de sua carreira", afirma.

Estiveram presentes no primeiro encontro Thathyana Weinfurter Assad, diretora-geral da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), Julio Cesar Zem Cardozo, representante da Procuradoria-geral do Estado, Ricardo Bueno Nunes, representante da SESP, Porcídio D’Otaviano de Castro Vilani, diretor do Instituto Médico Legal, Marco Aurélio Bertoldi Pimpão, diretor do Instituto de Criminalística, Joice Malakoski, perita criminal representante do Instituto de Criminalística e André Ribeiro Langowski, perito oficial médico-legista representante do Instituto Médico-Legal e membro da atual diretoria da Associação dos Médicos-Legistas do Paraná (AMLPR).

GALERIA DE IMAGENS