Corrida de rua da Polícia Científica reúne mais de 1,2 mil participantes 24/06/2024 - 15:45
A primeira Corrida de rua da Polícia Científica do Paraná (PCP) reuniu 1.258 pessoas na manhã do último domingo (23), em Curitiba. Os participantes puderam correr percursos de cinco e dez quilômetros e caminhar no percurso de três quilômetros. A largada e chegada ocorreram em frente à Praça Afonso Botelho, no bairro Água Verde.
Para diretor-geral da PCP, Luiz Rodrigo Grochocki, o objetivo do evento vai muito além da corrida. “Com esse evento conseguimos unir o cuidado com a saúde física e mental, e também a integração da sociedade com o trabalho da Polícia Científica”, disse.
“Fiquei muito feliz em participar da corrida e rever os amigos da Polícia Científica”, disse a perita criminal aposentada Marzoni Rocha, que correu 10 quilômetros e ganhou o primeiro lugar na categoria 70 anos +.
Participantes, de ambos os sexos, entre público-geral e policiais científicos estiveram presentes. O corredor Bruno Lima, que participa de corridas frequentemente, contou que já está ansioso para as próximas edições. “A primeira edição da corrida da PCP foi muito organizada, o percurso foi excelente. Espero ano que vem conseguir o troféu nos cinco quilômetros”, afirma.
Além da corrida, o Museu Paranaense de Ciências Forenses e o cão perito Raman estiveram presentes. Os participantes puderam conhecer o trabalho da instituição, com diversos materiais que se referem às áreas de atuação pericial, como crânios humanos, réplica de crânio 3D, coleção de insetos de fauna cadavérica, capivara taxidermizada e maletas de perícia.