Criminalística e IML de Francisco Beltrão recebem homenagem pelos trabalhos de atendimento a região 01/11/2017 - 13:20

As seções do Instituto de Criminalística e Instituto Médico-legal (IML), da Polícia Científica do Paraná receberam uma moção honrosa da Câmara Municipal de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. A homenagem se deu em virtude do reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pelos dois órgãos da segurança pública da região. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Francisco Beltrão, nessa terça-feira (31).

O diretor-geral da Polícia Científica, Hemerson Bertassoni Alves, afirma que: “o órgão de segurança se sente muito honrado com a homenagem às unidades de Francisco Beltrão, tendo em vista o trabalho feito pelos peritos oficiais daquele local”.

O agradecimento pelos serviços prestados por meio da Polícia Científica, no trabalho desenvolvido de materializar a verdade de um crime é o que conta em uma homenagem como esta, conforme afirma o chefe da seção do Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão, Patrick Alysson de Souza e Silva: “Os profissionais são merecedores desta homenagem, pois, a perícia desempenha um papel fundamental de pacificação social, por meio da análise na apuração do fato criminoso e da autoria deste, garantindo assim, segurança à conclusão da investigação policial”, diz.

Para o chefe da seção do IML da região, Irno Azzolini esta entrega se deve a uma equipe que trabalha de forma responsável dentro das normas legais e éticas da profissão de análise pericial.

Esteve presente no evento também o diretor do Instituto de Criminalística do Paraná, Emerson Luiz Lesniowski.

DIVULGAÇÃO DO TRABALHO DA POLÍCIA CIENTÍFICA – Na mesma ocasião, a direção da Polícia Científica do Paraná participou de uma entrevista coletiva que divulgou informações a respeito do caso do corpo que foi encontrado carbonizado dentro de um carro na PR-282, no dia 10 deste mês, próximo de Ampére, no sudoeste do Paraná. A coletiva aconteceu na 19ª subdivisão policial de Francisco Beltrão.