Obra da sede do IML de Londrina segue em ritmo acelerado 29/04/2014 - 12:20

As obras da nova sede do Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, norte do Estado, estão em ritmo acelerado. Na última semana, teve início a etapa de colocação dos pilares das paredes. Os operários estão colocando estacas pré-moldadas, vigas, blocos e estrutura dos pilares.

O novo prédio do IML contará com diversos laboratórios, consultórios, equipamentos com alta tecnologia e salas de raio-x, além de auditório, estacionamento e psiquiatria.

Estão sendo colocadas 220 estacas pré-moldadas. Em paralelo a esse serviço, serão postas vigas, blocos e a estrutura dos pilares para adiantar a obra. “Após esse serviço, que leva cerca de um mês, vamos iniciar as paredes do prédio”, disse o gerente interino do escritório regional de Londrina da Paraná Edificações, Marlon Eduardo Rodrigues.

A obra do novo Instituto, fiscalizada pela Paraná Edificações, é executada pela empresa Santini – Engenharia e Construções Ltda (EPP).

INSTITUTO - O novo Instituto Médico-Legal de Londrina, localizado na Avenida Dez de Dezembro, no Jardim Europa, próximo ao 4º Distrito Policial, tem conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2015. No local serão atendidos, aproximadamente, 1,5 milhão de paranaenses de 36 municípios da região. Mensalmente são recebidos no atual prédio cerca de 80 cadáveres.

“Uma nova sede para o IML de Londrina é uma demanda antiga que este governo está atendendo. Proporcionaremos espaços mais dignos para receber as famílias que precisarem do atendimento e, ao mesmo tempo, haverá melhores condições de trabalho para os nossos profissionais”, afirma o secretário da Segurança Pública, Leon Grupenmacher.

A nova sede, que faz parte do Programa Paraná Seguro, lançado pelo governador Beto Richa, terá 5.556 mil metros quadrados de área total e 2.133 metros quadrados de área útil. O investimento na obra é de R$ 4,5 milhões.