Quase 10 mil pessoas realizam a prova para perito criminal 23/04/2024 - 10:35
A primeira fase do concurso público da Polícia Científica do Paraná aconteceu neste domingo (21), em Curitiba, Cascavel e Londrina. Ao todo, quase 10 mil candidatos participaram das provas objetiva e discursiva para perito oficial criminal da PCP.
Após a primeira fase, os aprovados passarão pelas seguintes etapas: teste de aptidão física (TAF), avaliação psicológica, investigação social, inspeção de saúde e prova de títulos.
Em todos os locais de prova, servidores da PCP e os membros da Comissão do Concurso e da Banca Examinadora estiveram presentes acompanhando o evento.
O concurso transcorreu dentro da normalidade. Não foi verificada nenhum problema que atrapalhasse o bom andamento na aplicação da prova.
Nesta segunda (22) a Banca Examinadora IBFC divulgou o gabarito preliminar que pode ser conferido através do link.
“É um processo seletivo muito aguardado, não somente pelos candidatos, mas, também, pela Polícia Científica do Paraná, que contará com a força de trabalho desses novos peritos oficiais criminais, passando a integrar o Quadro Próprio da Perícia Oficial do Estado”, disse Gabriel de Andrade, presidente da comissão do concurso.
VAGAS - No total são oferecidas 30 vagas distribuídas em todo o Paraná. As cargas horárias variam de 20 horas (quatro vagas) a 40 horas por semana (26 vagas) e a remuneração vai de R$ 14.761,55 a R$ 21.087,93.