Polícia Científica do Paraná: Passado, presente e futuro 07/06/2016 - 14:50

Na última quarta-feira, 2, o Diretor Geral da Polícia Científica do Paraná, Hemerson Bertassoni Alves apresentou aos servidores de todo o estado as ações realizadas pela atual gestão da instituição, no Palácio das Araucárias. Por meio do sistema de Webcast online, os servidores das unidades do interior também puderam acompanhar e esclarecer dúvidas com os diretores presentes.

“Essa reunião foi algo inusitado na instituição e cumpriu o objetivo de mostrar o que planejamos ao longo desse tempo, além de poder ter respondido as perguntas que os nossos servidores tinham a respeito das ações e dos nossos pleitos com o Governo do Estado”, diz Hemerson Bertassoni.

A Direção Geral da Polícia Científica mostrou aos servidores um histórico institucional, explicou como as ações executadas em doze meses de gestão foram planejadas, e as futuras perspectivas da instituição. Além disso, discutiram assuntos relativos à PEC Estadual, ao Processo Seletivo Simplificado, o Concurso Público e as promoções dos servidores.

O evento teve início às 14h e término às 18h, sendo 1h de apresentação, e o restante de respostas às perguntas locais e do interior, e contou com a participação de 90 servidores no local, além dos outros 90 que acompanharam online.

Além do Diretor Geral da Polícia Científica, a mesa da cúpula diretora foi composta também pelo do Diretor do Instituto de Criminalística, Daniel Felipetto, do Diretor do Instituto Médico Legal, Carlos Alberto Peixoto Baptista, do Diretor Administrativo da Polícia Científica, André Severo, do Diretor Jurídico da Polícia Científica, Vanio Pedroso Severo e do Diretor da Divisão de Laboratórios, Thiago Massuda.

“O sistema de gestão das instituições está voltado para os seguintes pontos: A valorização da categoria e o crescimento das instituições. Além disso, esperamos mostrar para a sociedade o quão forte e sólida a Polícia Científica é e que temos profissionais que trabalham com dedicação”, afirma o Diretor do Instituto de Criminalística, Daniel Felipetto.